quinta-feira, 30 de maio de 2019

Uma parceria que tem tudo para brilhar

Tudo aconteceu muito rápido, em pouco tempo, seguindo a cadeia da confiança e da amizade. Um certo aluno comenta com seu professor de BJJ, que comenta com seu sócio professor de Muay Thai, que liga para o professor de Kali, que namora a tia do aluno através do qual o professor de BJJ soube de nossa atividade... Resultado, ontem aplicamos um "aulão" no poderoso União CT, um dos melhores e mais bem estruturados Centros de Treinamento em Artes Marciais que tivemos o prazer de conhecer.  Nasceu assim uma parceria com forte inclinação para o sucesso.



Um "aulão" panorâmico não tem compromisso imediato com "aprender algo e sair sabendo", mas sim com conhecer, experimentar e daí se iniciar no treino. Num clima muito descontraído e divertido expusemos alguns conceitos e pusemos a galera para trabalhar.

O dojo estava lotado; muita gente veio para participar e outros tantos para assistir o treino de apresentação; muitos saíram mais cedo (atendendo aos seus horários), muitos ficaram estendendo o horário previsto para além do planejado. Entusiasmo era o que se via por todos os lados.



O Kali não é exatamente uma novidade em terras mineiras; estamos ativos já faz mais de uma década. Todavia, nos mantivemos não exatamente "fechados", mas restritos (digamos assim) respeitando a espontaneidade e a eletividade natural, que aos poucos foram aumentando os números de estudantes da arte letal. De uns poucos anos para cá algumas mudanças na comunicação, muitas delas promovidas pelo cinema e pela internet, deram ao Kali mais visibilidade em todo lugar. Para nossa surpresa, embora conheçamos pessoas e grupos de diversas partes do país, foi aqui em nosso querido Estado de Minas Gerais onde percebemos o maior e o mais forte interesse por nosso amado Pekiti Tirsia Kali, tanto que estamos presentes em alguns municípios próximos a BH e, em breve, na região sul do Estado. Aqui na capital, além do "templo" tradicional (conhecido como "a praça") desenvolvemos atividades junto a alguns parceiros antigos e novos, além treino "personal", seminários e workshops. No mês de Julho próximo vamos inaugurar nosso programa de cursos temáticos, específicos e com forte ênfase no campo da defesa pessoal. 

Nascido de algumas sólidas vertentes do PTK - Pekiti Tirsia Kali, o K1307 se consolidou e passou a evoluir sob a égide da  PTTA - Pekiti Tirsia Tactical Association, organização presente e atuante em escala global, comandada pelo Tuhon Jared Wihongi, um dos mais respeitados e conceituados mestres em PTK e instrutores táticos da atualidade.

Dito isto, esperamos por vocês - nessa nova turma junto ao União CT -  para que iniciem conosco a jornada por uma das mais fantásticas artes de combate que existem. 

Forte abraço!

Mabuhay!






Nenhum comentário:

Postar um comentário