segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Pará de Minas - Segundo seminário Pekiti Tirsia Tactical Association

Turma boa, produtiva e proativa é algo sensacional! Já parou para refletir e admirar o quanto é bacana quando alguém enxerga o valor do conhecimento e parte em sua busca? É realizador e gratificante a certeza de que o saber que se adquire há de contribuir para uma vida mais iluminada, ampliada em possibilidades, dotada de novos "poderes" e habilidades...

O que acabamos de dizer se aplica à nossa galera de Pará de Minas, que evolui sob a competente coordenação do Instrutor Maurício Rabelo. No último, 21 de outubro de 2018, mais um seminário curricular foi realizado lá, o "Evolution2". O propósito continua a ser o aperfeiçoamento e o acréscimo de conteúdos PTTA/PTK, de modo que o desenvolvimento se mantenha em bom ritmo e alta qualidade.


Seminários curriculares x Cursos específicos

Aproveitamos o ensejo para esclarecer que seminários curriculares têm finalidades evolutivas (para quem já treina), refinando o conhecimento já adquirido e os aumentando. Inclusive, esses eventos ajudam na obtenção de ranking no sistema, porque as graduações entre nós não se dão por fastidiosos e questionáveis* exames, mas pelo acompanhamento constante do estudante, observado o seu desenvolvimento técnico, participação, envolvimento, boa conduta na vida,confiança, interesse e apoio aos que dão os primeiros passos na arte, espírito de união verdadeira, amor ao conhecimento; enfim, espírito de família. Vá a quantos puder, pois os seminários só fazem bem.

Também há seminários de introdução. Como a própria expressão indica, visam apresentar a magnífica arte, de modo que os presentes possam vivenciá-la na prática. Esses eventos não são apenas noções para potenciais estudantes, pois neles são lançados alguns importantes fundamentos, que fazem bastante diferença para aqueles que decidem pela iniciação no Kali.

Os cursos são outra proposta. Abertos ao público, ou voltados para públicos específicos; isolados ou sequenciais, costumam ser oferecidos por temas ou disciplinas que contemplam certas habilidades ou necessidades específicas, manejo de determinadas armas, contenções, etc. Os cursos, em geral, têm natureza extracurricular, podendo conter disciplinas e/ou abordagens diversas do currículo oficial, correndo conforme doutrinas, formas e conteúdos outros, afins ao K1307, sendo por isso certificados exclusivamente por esta organização. Há, também, cursos ofertados sob a égide do PTK/PTTA, sendo esses assinalados e promovidos como tal.

Voltando ao tema deste artigo, o segundo seminário em Pará de Minas foi marcado, ainda, pela franca participação dos recém autorizados instrutores, os Srs, João Pedro e Walister, que tiveram a oportunidade de colocar em prática sua expertise num evento desafiador, que contou com estudantes bastante exigentes, de ascendências marciais e experiências variadas. Mandaram muito bem!

Para terminar, nossos mais sinceros agradecimentos à Prefeitura Municipal de Pará de Minas pelo gentil e imediato apoio para a realização do evento.

Desejamos ainda mais progresso a todos! 
Forte abraço! Até a próxima! 
Mabuhay!

A medida é para manter as cabeças no alcance das armas. O incentivo à boa execução é maior assim... :D
 

Nada melhor que um facãozinho real para ajustar certos detalhes. Como dizemos no K1307: "O facão corrige".

O Maurício só escolhe bons lugares. Dentro, um ginásio ótimo. Fora, um espaço arborizado. Pangamut à tarde.


Da esquerda para a direita: Srta. Júlia (a mais jovem integrante do Kali 1307; muito talentosa e promissora); Instrutor Maurício Rabelo; Sr. Luís (pai da Júlia e exemplo de habilidade e dedicação aos treinos).



--------------------------------------------------
*Não condenamos exames, pois fazem parte das honrosas tradições de muitas artes marciais. Todavia, os reputamos questionáveis, porque seguem a mesma mecânica do "estudar para a prova", "estudar para passar", que não costuma responder à verdade em face do conhecimento efetivamente adquirido. Quem quiser contestar que o faça, porém, primeiro responda o porquê de tanta incompetência e inépcia entre tantos dos que "passaram" seja lá em que for...







Nenhum comentário:

Postar um comentário