quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Repercussões e horizontes.

Um mês se vai, desde a realização do Seminário Internacional Pekiti Tirsia Kali MG 2017. Foi um evento de alta qualidade, não apenas no cenário das Artes Marciais Filipinas, como no âmbito das demais artes voltadas para o combate real.

Durante dois dias, o Tuhon Jared Wihongi, Diretor Global da Pekiti Tirsia Tactical Association e um dos maiores expoente do PTK na atualidade, com sua impecável didática, ministrou generosas quantidades de conhecimento para os mais de cinquenta participantes, grupo composto de instrutores e estudantes de Pekiti, Arnis, Krav-magá, dentre outros representantes das mais conhecidas artes marciais, e também iniciantes, que ali deram seus primeiros passos. Pessoas oriundas de diferentes locais do país, das mais variadas profissões e expertises, representantes das diversas forças de segurança pública, homens, mulheres, jovens e idosos, naquele final de semana ali se achavam, num ambiente de paz, harmonia e alegria, aprendendo o mais que pudessem.

A repercussão do evento continua viva e representa mais um aumento da visibilidade, do PTTA/PTK, junto aos diversos segmentos da sociedade. Representa ainda um longo trabalho a fazer, em prol da expansão e consolidação da arte, para além de sua atual comunidade. Afirmar que queremos tornar Minas Gerais num centro de referência em Pekiti Tirsia Kali, talvez seja a mais exata tradução de nossos objetivos mais próximos, ao que se seguem metas mais ambiciosas, sempre colaborando ativamente para que se expanda, por todo território nacional, seja no apoio aos núcleos já existentes, seja criando novos grupos, seja compartilhando know how e informação, para os que almejam se unir à excelente família Pekiti Tirsia Tactical Association.






2017JUL - Difusão do Pekiti Tirsia Kali, sob a égide da PTTA (Pekiti Tirsia Tactical Association)


2017JUL - Minas Gerais - Sob a égide da PTTA, a maior concentração nacional de grupos e praticantes de PTK, agora em duas importantes regiões. 

Cada evento tem sua própria identidade...



Nenhum comentário:

Postar um comentário