domingo, 6 de agosto de 2017

Que venha o Pencak Silat Panglipur!

Neste domingo, 06 de agosto de 2017, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco de uma arte de combate de primeira grandeza, o Pencak Silat Panglipur.

Participamos de um treino a convite do Kang Luiz Gustavo Metzker, único representante credenciado pela Panglipur na América Latina, em sua sede, situada em Sete Lagoas MG.

Foi uma experiência sensacional! Tivemos a chance de perceber as singularidades, os conceitos, a potência marcial dessa nobre arte; observamos, também, as semelhanças conceituais e práticas, que existem entre o Pencak Silat Panglipur e nosso amado PTK. Ficamos realmente surpresos com tudo, e muito entusiasmados com a aliança nascida do encontro.

Enquanto organização, o Kali MG sustenta o desenvolvimento de artes de origem indonésia, Pencak Silat, como um dos três pilares de nossos estudos. Era uma lacuna que faltava preencher. Agora está completo o quadro. Pekiti Tirsia Kali, o foco principal de nosso trabalho e compromisso, sob a égide da PTTA. Pencak Silat, e outras disciplinas combativas, como pilares que formam nosso "triângulo" marcial, com o qual avançamos na infinita estrada do conhecimento, que traz o bem e o crescimento a todos que sobre ela caminham.

Agradecemos de coração ao Kang Luiz por esse encontro. Que as sementes lançadas hoje frutifiquem com vigor e muita qualidade!

Agradecemos sobremaneira ao querido amigo Ulysses Moisés (Belém PA), sem o qual não teríamos tido esta magnífica reunião.

Mabuhay!

Da esq. para dir.: Eduardo (PTK), João (PTK), Kang Luiz (Pencak Silat Panglipur), Ramon (PTK).



Um comentário:

  1. show. pencak silat que é a origem dos demais Silat na malasia/indonesia/ filipinas, tailandia, timor, e ilhas, deve ser espalhado no Brasil. eu como um dos introdutores, apoio nosso amigo , professor Luiz.

    ResponderExcluir