quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pekiti Tirsia Training Camp 2014

Na primeira semana deste mês foi realizado em Ubatuba-SP o  Pekiti Tirsia Training Camp,  evento de grande importância  para o desenvolvimento e consolidação das Artes Marciais Filipinas em nosso país.  Organizado pelo Mandala Karl Greiner, o ciclo de uma semana de intenso treinamento foi ministrado pela maior autoridade viva e legítimo herdeiro do Sistema Pekiti Tirsia Kali,  o Grand Tuhon Leo T. Gaje Jr.

A Associação Mineira de Kali - AMK foi representada por dois de seus principais integrantes, Moyses e Elísio, que bem atestaram a riqueza dos ensinamentos e o inigualável primor didático do Mestre Leo Gaje. Esta declaração do Professor Moyses Perillo,  presidente da AMK, sintetiza as impressões deixadas pelo evento:

"Foi um grande privilégio ter participado de um seminário com o Grand Tuhon Leo T. Gaje Jr. Foi muito cansativo, mas muito gratificante, aprender com a fonte viva do Pekiti Tirsia. Ficou claro o porquê  de ser ele o mentor de todos os mestres que ensinam Pekiti Tirsia mundo afora. Ele explicava as técnicas e princípios como só um grande mestre pode fazer. O seminário foi idealizado e conduzido pelo Mandala Karl Greiner (SP).

Em todos os treinamentos foram observados os princípios da TRI-V Formula. Nós treinamos técnicas com um bastão, dois bastões, uma faca, duas facas, sibat (bastão longo), panggamut, dumog, desarme de arma de fogo, etc. Em cada etapa o Grand Tuhon ressaltava a importância de aprender corretamente os princípios de cada técnica,  pois são os princípios é que permitem ao estudante adquirir fluência e naturalidade em cada uma, de modo que possam ser utilizadas de forma espontânea e adequada às características indivuduais. O Mestre disse, ainda, que o Pekiti Tirsia, desde o começo,  se mantém como sistema puro, íntegro e preservado da influência de outras artes marciais, daí sua originalidade e sua grande influência,  notada em muitos outros sistemas.


Recomendo o todos que querem aprender uma arte marcial de características únicas e um real sistema de defesa pessoal a treinar Pekiti Tirsia Kali."

Moyses em jantar com Grand Tuhon Leo Gaje



Moyses com Grand Tuhon Leo Gaje e participantes


Moyses com Grand Tuhon Leo Gaje
 
Moyses com Grand Tuhon Leo Gaje
 
Moyses ao lado do Grand Tuhon Leo Gaje 2


 Moyses ao lado do Grand Tuhon Leo Gaje




Nenhum comentário:

Postar um comentário