sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Caramba, Karambit!

Na última quinta-feira, 25 de julho de 2013, o Professor Davide Lupidi realizou uma aula dedicada à instrução de combate e defesa com uso de Karambit. 







Apesar de o treino com esse tipo de lâmina já estar incorporado às nossas sessões semanais, o conteúdo da aula causou muita surpresa em todos, pois o Guro Lupidi ensinou técnicas típicas de Pencak Silat, arte que agora integra oficialmente a grade de treinamento da AMK. O “mini-seminário” de quinta contou não apenas com a presença de estudantes veteranos, mas também com iniciantes muito entusiasmados.









As técnicas surpreenderam pela versatilidade na utilização da arma, que opera perfeitamente integrada aos harmoniosos e ágeis movimentos de projeção, imobilização, defesa, golpes contundentes e quedas, que distinguem o Silat das demais Artes Marciais. 


















O que talvez tenha provocado maior admiração foram as técnicas de uso do Karambit associado a outras armas, como o bastão e a corda, o que tivemos a chance de aprender e experimentar. Ah, sim, quando dissemos “associado a outras armas” não se entenda uma arma em cada mão, mas ambas em uma só, deixando a outra livre [!!!].















E quem acha o Karambit uma faca “assustadora” precisa ver como ele funciona em conjunto com a corda, permitindo que se apliquem imobilizações e cortes realmente espantosos!

Resumindo: Sensacional!!!

Mabuhay!



































Nenhum comentário:

Postar um comentário